Alunos do Mais Educação de Santa Teresinha disputam VI Copa de Karatê neste domingo, 16

Os alunos do Colégio Municipal Luís Eduardo Magalhães (CMLEM) da cidade de Santa Teresinha (BA) estarão participando neste domingo (16/11), da VI Copa de Karatê: Cidade das Palmeiras em Santo Antônio de Jesus. Os alunos fazem parte do Programa Mais Educação e estarão representando o município no campeonato.

O Programa Mais Educação, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. O programa foi aderido pelo município, e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver diversas atividades. A modalidade do karatê é uma delas.

Recentemente os atletas disputaram o 1} Campeonato de Karatê realizado pela Federação de Karate e Desporto do Estado da Bahia (FKDEB). E logo na estreia os atletas fizeram bonito. Representando o Clube União de Karatê Shotokan que tem como instrutor o professor Adelmo Souza, conquistaram 15 medalhas, sendo 4 de ouro, 6 de prata e 5 de bronze

Para o diretor da escola, a ida dos alunos Santo Antônio de Jesus é motivo de orgulho para o município, “estamos muito felizes com a participação dos nossos alunos no campeonato, isso reflete o apoio que recebemos do nosso gestor e de todos que abraçam o programa mais educação em Santa Teresinha. Esperamos trazer um ótimo resultado da competição.” Disse entusiasmado, Gabriel Souza, diretor do CMLEM.

Já o Professor de Karatê, Adelmo Souza, ressalta que esse é mais um desafio a ser vencido por ele e pelos alunos. “Tanto os meninos quanto as meninas são dedicados, esforçados, confiamos em um bom resultado”. Adelmo Souza afirmou que os treinos foram intensos e que os caratecas, participantes do Programa Mais Educação, estão bem preparados tanto fisicamente quanto psicologicamente.

Além de representar o município, os karatecas de Santa Teresinha se juntarão aos de Elísio Medrado para defender também a bandeira do Clube União Shotokan, entidade no qual os alunos das duas cidades são filiados.