Após ser campeão baiano, Kennedi Lago brilha na Copa Internacional de MTB

A imagem pode conter: 1 pessoa
Reprodução: Facebook

O ciclista multicampeão Kennedi Lago no último domingo (18/08) confirmou porque é considerado um dos principais nomes do mountain bike baiano e brasileiro. Pedalando pela última etapa da Copa Internacional de MTB (CIMTB), disputada em Congonhas-MG, o atleta conquistou o vice-campeonato na categoria Super Elite. O feito é inédito na carreira do atleta que nos últimos três anos havia ficado com o quarto lugar na mesma etapa.

“Foi uma prova intensa, com um ritmo alucinante desde a largada. Me encaixei bem logo no início e trabalhei fazendo uma prova sólida. Saio feliz não só pelo resultado, mas também pela performance que tive durante toda a etapa, resisti bem aos ataques dos adversários e garanti esse vice-campeonato que devo comemorar muito, sinto um desejo de dever cumprindo . Meu objetivo é esse, sei que tenho que me superar a cada prova e conquistar bons resultados. Alcançar o 2º lugar nesta prova é a coroação de um misto de treinamento intensivo, garra e vontade de vencer sempre, estou muito feliz e quero agradecer também a todos os meus apoiadores, pessoas que assim como eu acreditam que sonhos podem se tornar realidade, fica aqui o meu abraço especial para a TAPERA TV que está sempre com a gente, a torcida e o apoio de todos os amigos e familiares, além do suporte de meus patrocinadores”, comentou Kennedi.

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Kennedi Lago, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Reprodução: Facebook

Nos últimos anos o atleta que é baiano, nascido na cidade de Castro Alves deixou de ser uma promessa e se tornou o melhor ciclista do estado da Bahia com resultados expressivos por onde passa e vem se tornando um colecionador de títulos. Antes desta prova, ele já havia conquistado o campeonato baiano disputado na cidade de Alagoinhas no início do mês de agosto. Kennedi foi homenageado em sua cidade com uma mensagem de parabéns que foi exibida em carro de som onde anunciou as suas conquistas para o orgulho da população castroalvense que tanto o admira

A Copa Internacional de MTB acontece há 24 anos e já passou por diversos estados brasileiros, inclusive a Bahia é famosa por ser uma competição que abre as portas para as Olimpíadas, outras competições internacionais, além de proporcionar visibilidade para as marcas e os atletas. A CIMTB conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking brasileiro e estaduais.

Kennedi Lago segue agora para o Canadá onde irá disputar o Campeonato Mundial de XCO