Câmara de Vereadores de Elísio Medrado aprova projeto de Lei para instalação de um Colégio Militar na Rede Municipal de Ensino do Município

Foto: Reprodução Recõncavo no Ar ao vivo

A Câmara de Vereadores de Elísio Medrado aprovou o projeto de Lei de autoria do vereador Linsmar Moura (PSD) que propõe a instalação de um Colégio Militar na Rede Municipal de Ensino do Município. O Projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, um total de 9 e agora vai para sanção do prefeito Robson Sousa.

No projeto, o vereador destaca e reconhece meritoriamente a qualidade da educação oferecida pelas Escolas Militares em outros municípios. “Um sonho meu e anseio da população, o projeto de implantação do Colégio Militar”, destacou o autor do projeto, vereador Linsmar Moura.

“As perspectivas da Juventude no planejamento de seu futuro precisam ser criadas especialmente no município de Elísio Medrado, buscando fixar a população nesse nesses locais propiciando melhores oportunidades e reduzindo assim as dificuldades e os problemas enfrentados pelas grandes cidades quanto à moradia e segurança entre outros.

Assim, abrir uma unidade de ensino Militar no município de Elísio Medrado com toda certeza trará muitos benefícios para os cidadãos que residem, não só para as famílias dos militares, mas para a população em geral tendo em vista que o excedente de vagas disponíveis é oferecido por meio de sorteio ou concurso aos interessados não oriundos de famílias de militares. Nessa proposta objetiva primordialmente, e ampliar a oferta do ensino de qualidade aos militares e seus dependentes e aumentar a oferta, oferecer oportunidade a outros candidatos da sociedade”, destaca o projeto.

Fonte: Recõncavo no Ar