Carreta perde parte da carga em acidente na BA-120 entre Santa Teresinha e Castro Alves

Reportagem e fotos: Crispim Araújo

Uma carreta bitrem de placa alfanumérica OZR 1786, carregada com uma mistura de ração para aves perdeu parte de sua carga na manhã deste sábado (15/08) na rodovia BA 120 próximo a Fazenda Cruz Medrado entre os municípios de Santa Teresinha e Castro Alves.

A nossa reportagem esteve no local do acidente e de acordo com informações do próprio motorista do veículo, conhecido como Raimundo Nonato, 43 anos, morador da cidade de Salvador, o acidente aconteceu depois de ele ter sido fechado por um gol de cor prata que vinha em alta velocidade e subitamente entrou na contramão. Ao tentar desviar, a carreta acabou batendo no barranco e a parte traseira do bitrem acabou abrindo e a carga espalhou pela pista. Ele contou também que vinha da cidade de Itatim e estava indo com destino a cidade de Conceição da Feira. O motorista saiu ileso.

A polícia foi chamada e esteve presente no local onde apurou os fatos e aparentemente nenhuma irregularidade foi detectada. A carga que se espalhou pela pista foi liberada e muitas pessoas que passavam pelo local aproveitou para pegar o produto que serve para alimentar os animais. O trânsito no local ficou bastante lento devido ao alto volume de ração espalhado pela pista.

Vale ressaltar também que recentemente um outro acidente aconteceu no mesmo local com uma carreta carregada com tábuas, portanto, o motorista que trafega na referida pista precisa ficar bastante atento. Um outro alerta para os motoristas que trafegam na BA-120 fica para o trecho próximo a linha férrea que tem um enorme buraco que pode ocasionar acidentes