Castro Alves: Município anuncia fim de lixão

Na data em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Castro Alves (BA) anuncia duas novas medidas que vão melhorar a qualidade de vida da população. A partir da próxima quarta-feira (10) a prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas e também da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, irá encerrar as atividades do lixão do município, localizado às margens da BA-493, na saída da cidade em direção a Santa Terezinha.

A partir da próxima semana todos os resíduos sólidos do município serão transportados para um aterro devidamente certificado, na cidade de Itatim. E para regulamentar um auxílio aos catadores que sobrevivem da venda dos materiais recolhidos no local, a prefeitura irá encaminhar um projeto de lei a câmara de vereadores, com o intuito de amparar os trabalhadores.

Outra importante medida com início nas próximas semanas é a instalação de aproximadamente 1,5 km de novas redes de saneamento básico, que vão eliminar o despejo de esgoto na nascente do Rio Jaguaripe. Segundo o prefeito, Thiancle Araújo, uma grande limpeza também será feito no local.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMCA

Foto: Hélio Alves