Castro Alves: Sobe para 18 o número de casos confirmados de Covid-19

A Prefeitura de Castro Alves (BA) confirmou neste último sábado, dia 23, mais um caso de Covid-19 (novo coronavirus) no município. Trata-se de um caminhoneiro residente em Castro Alves que teve a confirmação da doença por meio de teste rápido. Há também no município 4 casos suspeitos de Covid-19, sendo 2 profissionais de saúde que não estavam em atendimento direto a população, outro caminhoneiro residente na zona rural e 1 óbito que está sob investigação.

A boa noticia para Castro Alves é a cura de mais 2 pacientes, sendo uma pessoa que estava em tratamento de saúde fora de Castro Alves e um familiar. Até sábado, dia 23, Castro Alves tinha 18 casos confirmados de Covid-19, 4 casos suspeitos, 12 curados e 37 casos descartados.

A Prefeitura Municipal informa que, com a antecipação dos feriados de São João e 2 de Julho, nestas segunda e terça, das 25 e 26, só estão autorizados a funcionar farmácias e postos de gasolina. Já os postos de saúde vão funcionar até às 13 horas e a UBS referencia funcionará até às 20 horas. O prefeito Thiancle Araújo estuda a possibilidade de antecipar o feriado do aniversário da cidade para sábado, dia 30, o que deverá ser decidido até quarta-feira, dia 27.

Fonte: Tribuna do Recôncavo | Foto: Hélio Alves