CETEP Vale do Jiquiriçá em Amargosa se destaca e registra excelente desempenho no ENEM

O CETEP Vale do Jiquiriçá que fica sediado em Amargosa vem desenvolvendo um trabalho voltado para a formação de jovens amargosenses e da região com vistas a proporcionar o desenvolvimento sustentável do território, a partir da integração escola e comunidade, criando condições favoráveis para que o protagonismo juvenil. Nos últimos anos temos registrado inúmeros resultados positivos como a inserção dos nossos alunos no mundo do trabalho, através do Programa Primeiro Emprego e de estágios que, na maioria das vezes, resultam na contratação definitiva desses jovens. Além disso, nossos alunos têm sido aprovados em seleção e/ou concursos públicos.

Nesse momento vale destacar outro importante resultado do trabalho de toda equipe do CETEP Vale do Jiquiriçá, a inserção dos nossos alunos nas universidades através dos resultados no ENEM. Vale destacar que em um levantamento prévio identificamos algumas histórias que merecem destaque:

Adriana Sampaio – Fisioterapia – FACEMP

Alan Silva – Direito – FACEMP

Amanda Caroline Fonseca – Fisioterapia – UNEB e Odontologia – FTC (1º lugar com bolsa integral)

Caroline Souza – Fisioterapia – FACEMP

Diego Gabriel – Psicologia – FACEMP

Fernanda Souza – Fisioterapia – FACEMP

Jarilson Santos – Fisioterapia – FACEMP

João Vitor – Letras Vernáculas – UFBA

Letícia Regis – Enfermagem – FACEMP

Lucas Santos da Cruz – Administração – FACEMP

Maria Eduarda – Direito – FACEMP

Rebeca Souza – Fisioterapia – FACEMP

Importante destacar o depoimento da mãe de Amanda Caroline Fonseca, 4º ano do Curso Técnico em Enfermagem, que obteve 940 pontos na redação do ENEM. A pontuação da aluna no ENEM garantiu vaga no curso de Fisioterapia da UNEB e o 1º lugar com bolsa integral no curso de Odontologia da FTC. Amanda optou pelo curso de Odontologia. A mãe de Amanda compareceu ao CETEP na manhã do dia 08 de fevereiro, durante o encerramento da Jornada Pedagógica a fim de comunicar o sucesso da sua filha e agradecer aos professores, a gestão e a toda equipe escolar. “O CETEP Vale do Jiquiriçá fez a diferença na vida da minha filha. Tenho uma filha menor e ela virá pra cá. Se deu certo para Amanda, dará para a irmã também”, afirmou com veemência, emocionando os presentes.

“Esses resultados nos motivam a continuar desenvolvendo um trabalho sério e comprometido com a formação dos jovens da nossa região e nos dão a certeza de que estamos no rumo certo e com a consciência do dever cumprido”, afirma a diretora Joelma Argolo.

Abaixo as fotos dos alunos: