Colégio Municipal Luís Eduardo Magalhães realizou a culminância do projeto Brasil na Marca do Penalti

Estudantes e professores do Colégio Municipal Luís Eduardo Magalhães (CMLEM), em Santa Teresinha – BA realizaram nesta quarta-feira (20 de agosto), a culminância do projeto multidisciplinar O BRASIL NA MARCA DO PENALTI. O evento contou com a realização de oficinas temáticas envolvendo as belezas do Brasil nos campos da literatura, culinária, música, personalidade e dança. O trabalho iniciado no final do semestre passado teve o envolvimento dos professores que durante o período procuraram debater em sala os diversos temas do projeto que inicialmente foi pautado em discussões relacionadas a Copa do Mundo realizada no Brasil entre os meses de junho e julho. Além da história dos países e curiosidades a respeito da copa, durante a execução do projeto foram discutidos temas bastante pertinentes com relação a realidade da sociedade brasileira, com destaque para os problemas sociais, corrupção, os avanços obtidos nos diversos campos e as manifestações que tomaram conta do Brasil antes da realização do mundial.

Feliz com os resultados obtidos a Coordenadora Pedagógica do CMLEM, Tayná Costa, agradeceu e parabenizou o empenho e a dedicação do corpo docente e todos que estiveram envolvidos desde a elaboração à culminância do projeto. “O projeto foi excelente, a participação dos professores foi bastante assídua e, isso, certamente foi um fator determinante para que os alunos acabassem se envolvendo bastante e tendo interesse em participar de todo o processo de execução e culminância e o mais importante é que eles gostaram de ter participado. É isso que faz a gente ver o que a realização de trabalhos como este é importante dentro de escola”. Afirmou Tayná.

Seguindo esta mesma linha Gabriel Souza de Jesus, diretor do CMLEM, também agradeceu a todos os envolvidos e destacou também a participação do corpo docente e dos alunos. “O trabalho superou as minhas expectativas que já eram boas! Tanto a coordenadora quantos os professores tiveram suas expectativas atendidas, fiquei impressionado como os alunos estavam compromissados e concentrados, em momento algum vimos algum aluno deixando de executar uma tarefa ou atrapalhando o andamento das atividades. Tenho muita experiência trabalhando nesta instituição e afirmo que este foi um dos melhores projetos já realizados por nós. Eu gostei muito mesmo do empenho da minha equipe e quero agradecer mais uma vez a todos que nos ajudaram”. Destacou Gabriel. O diretor ainda falou dos desafios que tem enfrentado a frente da direção do CMLEM e comentou sobre a importância de ter uma equipe unida dentro da escola para que as ações, projetos e gestão caminhem bem e desenvolva seu trabalho o mais próximo possível da excelência. “Se ficarmos de braços cruzados só apontando os erros um do outro não vamos pra lugar nenhum, precisamos antes de tudo, estarmos unidos conversando e buscando soluções para os nossos problemas, nossos erros, e eu estou aqui aberto ao diálogo”.

Durante esta semana ainda, o CMLEM, está promovendo diversas atividades em comemoração ao dia do estudante.

NAS GALERIAS DE IMAGENS ABAIXO VOCÊ ACOMPANHA ALGUMAS ETAPAS DO PROJETO

1 – ABERTURA