Com palestra sobre educação inclusiva, CAMPENEE comemora 7 anos de existência

Nesta quinta-feira, 14 de maio de 2014, foi realizado na Câmara de Vereadores do município de Santa Teresinha, o 1° Seminário de Educação Especial/Inclusiva, tendo como tema central: Saberes e Sabores da Inclusão. O evento foi realizado em comemoração ao 7° Ano do Centro de Atendimento Multidisciplinar Para Pessoas com Necessidades Educativas Especiais (CAMPENEE). O objetivo do seminário foi discutir e aprofundar o tema da inclusão de pessoas com necessidades educacionais específicas nas escolas.

O evento reuniu pais, funcionários, professores e especialistas em educação inclusiva e trouxe como eixo temático a proposta de sensibilizar a comunidade escolar para a reflexão sobre a importância da inclusão. Autismo, deficiência intelectual, visual e auditiva, foram alguns dos temas discutidos.

As escolas, como ambientes inclusivos, são uma realidade amparada pela legislação brasileira e distrital. Assim, é necessário que todos da comunidade escolar se envolvam na tarefa de tornar a escola um ambiente inclusivo, não apenas os professores, mas também os funcionários.

O objetivo dos organizadores é que esse evento passe a ocorrer em todos os anos, a fim de capacitar os profissionais para lidar com o mundo do trabalho marcado pela diversidade.

O momento mais emocionante do evento ficou para o final quando vários alunos do CAMPENEE de maneira espontânea começaram a agradecer aos profissionais que os educam e auxiliam em suas atividades. Pais, professores e várias pessoas que estavam na plateia ficaram extremamente emocionadas com a homenagem prestada.

Vale ressaltar que o CAMPENEE existe em Santa Teresinha a 7 anos e vem se tornando a cada dia, um centro de referência educacional para toda a região, no que diz respeito ao trabalho educacional desenvolvido para atender as pessoas com necessidades especiais. Os profissionais que lá trabalham sentem-se orgulhosos e felizes por estarem ajudando as crianças, jovens e adultos com necessidades especiais a serem inseridos e vistos na sociedade como pessoas dignas e merecedoras de serem notadas e respeitadas. Diferentemente de outras épocas quando pessoas com com tais necessidades eram tidas como invisíveis.

Nós da Tapera TV queremos deixar aqui a nossa homenagem e parabenizar o CAMPENEE pelos seus sete anos de existência e a todos o profissionais que não medem esforços para exercerem um trabalho com tamanha dedicação.

Acompanhe em nossa WEB TV as entrevistas e alguns momentos do evento