Corinthians marca com Love no fim, vence São Paulo e é tricampeão paulista

Corinthians conquistou neste domingo, 21, seu 30º título do Campeonato Paulista, o terceiro de forma consecutiva, ao bater o Sâo Paulo, por 2 a 1, no Itaquerão. O gol do título foi marcado por Vagner Love, que havia entrado no segundo tempo, nos minutos finais. O primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0 no Morumbi.

Em jogo truncado, marcado por faltas, bolas aéreas e tensão a todo momento, a equipe do técnico Fábio Carille foi superior e marcou o primeiro com o lateral, Danilo Avellar, de cabeça, após cobrança de escanteio.

O São Paulo conseguiu o empate no último lance da primeira etapa em um lance de inspiração de sua promessa, Antony. Depois de o Corinthians desperdiçar um contra-ataque, a bola chegou no jovem de 19 anos, que, da entrada da área, chutou no canto de Cássio.

O empate deixou o clima ainda mais tenso no segundo tempo. Cuca apostou em Hernanes, que pouco tocou na bola. Carille mandou a campo Vagner Love e Mauro Boselli, que seguraram mais a bola no ataque. O gol do título veio aos 45 minutos do segundo tempo, após assistência de Sornoza e bonita finalização de Vagner Love, que entrou nas costas da zaga em posição legal.

A final foi uma reedição da última decisão disputada entre as equipes, há 16 anos quando o Corinthians também venceu o Estadual de 2003. O São Paulo não conquista o título desde 2005.

Mais de 46 mil torcedores encheram a Arena Corinthians para ver os donos da casa festejarem o seu 30º título do Campeonato Paulista.

Nas redes sociais, o clube comemorou com a hashtag #TRIntou, fazendo referência aos trintas títulos paulistas, além do tricampeonato, já que é a equipe havia ficado com a taça também em 2017 e 2018.

FICHA TÉCNICA CORINTHIANS 2 X 1 SÃO PAULO

Data: 21 de abril de 2019

domingo Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Público: 46.481 pagantes.

Renda: R$ 5.014884,00

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Marcelo Carvalho Van Gasse

Cartões amarelos: Fagner, Ramiro e Clayson (COR); Reinaldo (SAO)

Gols: Danilo Avelar (COR), aos 31 min do 1º T; Anthony (SAO), aos 47 min do 1º T; Vagner Love, aos 44 min do 2º T CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Henrique (Pedro Henrique), Manoel e Danilo Avelar; Ralf; Ramiro, Sornoza, Clayson e Pedrinho (Vagner Love); Gustavo (Boselli) Técnico: Fábio Carille

SÃO PAULO: Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Peres e Reinaldo; Jucilei (Léo), Luan e Igor Gomes; Everton (Everton), Antony e Everton Felipe (Hernanes) Técnico: Cuca