Cuiabá garante tricampeonato contra Operário-VG e termina invicto no Mato-grossense

O Cuiabá Esporte Clube se consagrou, há pouco, campeão do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello após empatar com o Operário Várzea-grandense em 2 a 2, na Arena Pantanal. Os gols foram marcados por Marino, que aproveitou a sobra da bola e não perdoou. O segundo saiu dos pés de Alê após receber sozinho de fora da grande e soltar uma bomba. O Operário descontou no segundo tempo com Alef , que mandou de cabeça nas redes de Victor Souza. Felype Hebert empatou em cobrança de pênalti.

Com esse resultado, o Dourado terminou a competição invicto sem perder em uma série de de 31 jogos no Estadual. Esse é o tricampeonato seguido da equipe cuiabana.  O Cuiabá entrou em campo com vantagem de poder perder por até um gol diferença já que no primeiro jogo realizado no último domingo, também na Arena, venceu, por 2 a 0, o Operário-VG. Com os dois gols marcados hoje, terminou com placar agregado de 4 a 2.

O jogo –  Só Notícias acompanhou em tempo real à decisão do Mato-grossense. Nos primeiros minutos o Cuiabá fez marcação forte e equipe do Operário tentou buscar o resultado abrindo jogadas pela lateral.  Aos 12 minutos, no rebote, o Operário quase abriu o placar. Na disputa na pequena área a bola sobrou para Vinicius, que chutou forte e Victor Souza salvou o Dourado. Aos 14 minutos, o Operário perdeu mais uma oportunidade de marcar. Yan Petter recebeu pela lateral muito próximo do gol de Victor Souza, chutou e a bola parou na defesa cuiabana. Só escanteio.

Aos 16 minutos, Marino marcou o primeiro para o Cuiabá. A bola sobrou, ele não perdoou e abriu o marcador. Aos 20, o Operário tentou descontar o placar fazendo lançamento em Abner, mas sem sucesso. Aos 33 minutos, setor defensivo do Operário falhou e Marino recebeu livre e soltou uma bomba. A bola subiu muito. Aos 47 minutos, Alê recebeu sozinho de fora da grande área e ampliou a vantagem do Cuiabá. Fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, a defesa do Cuiabá falhou, Peixinho recebe sozinho e chuta forte. Victor Souza teve que se esticar todo p para defender gol cuiabano. Aos 34 minutos, Alef marcou o primeiro do Operário-VG. Ele recebeu e mandou de cabeça para balançar as redes de Victor Souza.

Aos 45 minutos, o zagueiro do Cuiabá fez pênalti e como já tinha dois cartões amarelos acabou expulso. Felype Hebert foi para cobrança e mandou no canto esquerdo de Victor Souza fazendo o segundo gol do time de Várzea Grande. No placar agregado das duas partidas ficou Cuiabá 4 x 2 Operário.

O próximo compromisso do Cuiabá será no Campeonato Brasileiro da Série B, no dia 27 deste mês contra o Criciúma, às 15h30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina. Além disso, garantiu vaga na Copa do Brasil de 2020 junto com Operário-VG.

Redação Só Notícias (fotos: assessoria)