Dando atenção individual aos atletas, Mano Menezes realiza primeiro treino com o Bahia

O técnico Mano Menezes realizou sua primeira atividade a frente do Bahia nesta sexta-feira (11). O treinador foi apresentado oficialmente pelo clube nesta tarde e fez seu primeiro treino com elenco do Esquadrão de Aço, após uma reunião com os dirigentes do clube.

Em seu primeiro dia de trabalho, Mano Menezes levou os jogadores do auditório para o gramado acompanhado da sua comissão. O auxiliar Sidnei Lobo orientou os jogadores, inicialmente, para um treino técnico em que os atletas foram divididos para realizarem uma movimentação com regras em campo delimitado.

A partir da segunda etapa do treino, o novo treinador assumiu os exercícios passando orientações de atividades técnicas. Na ocasião, não só os jogadores do time principal, como os atletas do sub-17 e sub-20 também participaram.

Usando uma prancheta para passar explicações aos jogadores e interrompendo os exercícios em diversos momentos para orientar os atletas individualmente, Mano Menezes deu bastante atenção no treino para os laterais, pedindo que estes jogassem mais por dentro e só fossem as extremidades do gramado em momentos de ultrapassagem para chegar na linha fundo.

O lateral-esquerdo Zeca e o goleiro Anderson não participaram do treino desta tarde pois foram liberados para resolver problemas pessoais. Juninho Capixaba e o volante Ronaldo, que cumpriam suspensão, já estiveram presentes no treino.

De acordo com Rodrigo Daniel, médico do Bahia, o lateral-direito João Pedro, que foi submetido a uma cirurgia no joelho na última terça-feira (8), está em repouso pós-operatório e vai iniciar o trabalho de recuperação na próxima segunda (14).

Antes de estrear no primeiro jogo a frente do Tricolor, Mano Menezes ainda terá mais um treino com o elenco antes da partida contra o Atlético Goianiense, que acontece no próximo domingo (13), 18h, em Pituaçu, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.