Em estreia internacional Kennedi Lago é Campeão no Canadá

Pela primeira vez competindo fora do Brasil, o baiano Kennedi Lago da cidade de Castro Alves foi destaque

A estreia internacional de Kennedi Lago não poderia ser melhor. Uma semana antes do Campeonato Mundial de MTB, no último sábado (24/08), o atleta competiu na Vélo RAID Mag e conquistou o título, tanto na geral quanto na categoria dele. A disputa aconteceu na cidade de Mont-Sainte-Anne, no Canadá, mesmo local onde ocorrerá o Mundial.

A prova foi uma maratona de 60 km contra atletas de várias partes do mundo. Com o título, o brasileiro chega com motivação extra para sua primeira disputa de uma competição mundial válida pela UCI (União Ciclística Internacional).

“Está sendo incrível esta participação Internacional. São novos aprendizados, então vou entendendo um pouco da teoria e da cultura estrangeira, absorvendo novos parâmetros. Foi ótimo participar do Vélo Mag e sentir um pouco o gostinho de uma competição internacional. Bom para entrar no clima e sentir o corpo com estes estímulos mais fortes que uma prova como esta traz”, comentou Kennedi, lembrando que a maratona em Mont-Sainte-Anne foi composta por 90% de single tracks muito bem trabalhados.

Ao lado de outros atletas brasileiros, Kennedi disputará no próximo domingo o Mundial de MTB.

“Será uma grande experiência estar largando com os melhores atletas elite do mundo. Com certeza vai fazer com que eu tenha novos números do meu desempenho e percepções de trabalho pela frente, criando um amadurecimento para o futuro, meu crescimento como atleta. Agradeço a toda minha equipe por estar me proporcionando esta oportunidade”, finalizou ele.

Autor: Redação PQP | Editado por Tapera TV