“Hoje eu estou realizando um sonho”, afirma o prefeito de Santa Teresinha

A tarde de ontem (13/05) ficará marcada na história de Santa Teresinha. Isto porque, os moradores da localidade do Laranjo estão iniciando a realização de sonho que já durava cerca de duas décadas de luta.

“Hoje eu estou realizando um sonho que não é meu e sim de uma comunidade que viu por diversas vezes a promessa de que eles iriam receber água encanada e tratada, mas, que não passava de uma ilusão. A espera acabou e graças ao nosso empenho, nossa luta que a cada dia que passa se torna mais vencedora. A tubulação chegou e com ela a certeza de que vamos realizar o sonho dessas dezenas de famílias que vivem não só aqui no Laranjo como também nas localidades vizinhas como Porto da Pedra e Curral do Meio”. Afirmou o prefeito que estava bastante emocionado.

De fato as pessoas que vivem nos povoados citados, têm muito que comemorar, afinal de contas, o recebimento de água tratada representa muitas melhorias para a saúde e qualidade de vida de todas as famílias. Desde o ano passado que o prefeito Aílton de Oliveira vinha lutando para conseguir o encanamento de água para algumas comunidades rurais do município e os frutos desta luta começaram a ser colhidos agora.

Para esta obra adquirida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos – SIHS e a Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia – CERB e autorizada pelo Governador Rui Costa. Serão investidos mais de 400 mil reais e irá atender aproximadamente 200 famílias, numa área que tem perspectiva de gastar 19 mil metros de tubulação.

“Tenho minhas raízes na zona rural e sobrevivi durante muitos anos da agricultura familiar. Portanto, sei das dificuldades do homem do campo e estou emocionado de vivenciar este momento. Contar com a água tratada é essencial para a saúde e, com certeza, fará muita diferença na vida de todos nós, quero agradecer a Aílton por tudo que ele tem feito”. Relatou o Sr. Zinho que é morador da localidade.

É muito gratificante ver a alegria das pessoas que em breve vão ver a água saindo nas torneiras de suas casas. É uma emoção contagiante, que nos motiva ainda mais a trabalhar por nossa cidade. É uma obra de grande alcance social, que beneficiará essas de famílias. Ficamos muito felizes por mais essa conquista que só faz comprovar que o objetivo do governo é buscar soluções para melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população, tomando as medidas cabíveis para sanar os principais problemas enfrentados pelo município. Estamos avançando, já concluímos o serviço também de encanamento de água no povoado de Lagoa Seca e aqui no Laranjo é de fato um sonho que está se concretizando. Isso é fruto de uma gestão que trabalha em prol do povo e com responsabilidade. Quero encerrar a minha fala, parabenizando o prefeito por toda luta e empenho. Conclui o secretário de obras e infraestrutura José Reinaldo.

Outras obras já foram iniciadas pela prefeitura, e estas serão concluídas assim que os repasses do Governo Federal forem efetuados.

GALERIA DE IMAGENS