Miss Minas Gerais Júlia Horta vence o concurso Miss Brasil 2019

A Miss Minas Gerais Júlia Horta venceu o concurso Miss Brasil 2019 na noite deste sábado (9) em São Paulo. Jornalista, apresentadora, blogueira e influenciadora digital, Júlia Horta, de 24 anos, natural de Juiz de Fora, irá representar o Brasil no Miss Universo.

A modelo Luana Lobo, de 24 anos, que representou o estado do Ceará, ficou em segundo lugar. Em terceiro lugar ficou a também modelo, estudante de direito e Miss São Paulo Bianca Lopes, de 22 anos.

O concurso reuniu 27 candidatas no Centro de Exposições São Paulo Expo. Veja aqui fotos de todas as concorrentes.

A nova Miss Brasil recebeu uma coroa em ouro branco, cravejada de pedras e uma esmeralda, avaliada em R% 52 mil, das mãos da amazonense Mayra Dias, Miss Brasil 2018 — Foto: Reprodução / Facebook / Miss Brasil BE EmotionA nova Miss Brasil recebeu uma coroa em ouro branco, cravejada de pedras e uma esmeralda, avaliada em R% 52 mil, das mãos da amazonense Mayra Dias, Miss Brasil 2018 — Foto: Reprodução / Facebook / Miss Brasil BE Emotion

A nova Miss Brasil recebeu uma coroa em ouro branco, cravejada de pedras e uma esmeralda, avaliada em R% 52 mil, das mãos da amazonense Mayra Dias, Miss Brasil 2018 — Foto: Reprodução / Facebook / Miss Brasil BE Emotion

A nova Miss Brasil recebeu uma coroa em ouro branco, cravejada de pedras e uma esmeralda, avaliada em R% 52 mil, das mãos da amazonense Mayra Dias, Miss Brasil 2018, e também ganhou um cruzeiro pelo Nordeste. As três finalistas também ganharam joias e uma semana em hotel de luxo em Campos do Jordão, no interior de São Paulo.

Das 27 candidatas, 15 seguiram na disputa após a primeira etapa: Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paul, Sergipe e Tocantins.

Na segunda eliminatória, seguiram na disputa as representantes de Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

As cinco semifinalistas foram as misses Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Elas tiveram de responder a perguntas dos jurados. A Miss Ceará respondeu sobre diversidade de gênero. A Miss Rio Grande do Sul falou sobre a legalização do aborto. A Miss São Paulo respondeu sobre estratégias para ganhar o Miss Universo. A Miss Rio Grande do Norte falou sobre os diferentes tipos de formação familiar. Miss Minas Gerais respondeu sobre como descrever o atual cenário do país para um estrangeiro.

Na final, foram classificadas as representantes do Ceará, Minas Gerais e São Paulo, cuja classificação ficou assim:

  • Miss Minas Gerais – 1º lugar – Miss Brasil 2029
  • Miss Ceará – 2º lugar
  • Miss São Paulo – 3º lugar

Antes da definição da vencedora, quatro ganhadoras anteriores do Miss Brasil falaram sobre a violência contra a mulher e o feminicidio. “Lute como uma garota, lute como uma mulher, lute como uma miss”, foi o lema do concurso.

O júri do concurso foi composto pelo estilista Alexandre Herchcovitch; consultores de beleza Marcos Proença e Wanderley Nunes; empresárias Luiza Brunet, Rachel Maia e Leila Schuster; Miss Brasil 2007 Natália Guimarães; jornalistas Mônica Salgado e Ricky Hiraoka; e o youtuber Taciele Alcolea.

Resultado de imagem para Júlia Horta miss brasil de biquini

Resultado de imagem para Júlia Horta miss brasil de biquini Resultado de imagem para Júlia Horta miss brasil de biquiniResultado de imagem para Júlia Horta miss brasil de biquiniResultado de imagem para Júlia Horta miss brasil de biquini

Por G1