Multicampeão brasileiro e com passagens pela Rede Globo e ESPN, Luciano Pagliarini estará no Suba 100 em Santa Teresinha

Neste domingo (02/08), a cidade de Santa Teresinha será palco da maior competição ciclística já realizada na região. O SUBA 100 km vai reunir atletas de vários locais do Brasil em um circuito bastante envolvente com paisagens deslumbrantes nas áreas que englobam o setor da caatinga e da zona da mata, tendo a Serra da Jiboia como ponto mais alto do percurso. Os participantes irão percorrer pelas trilhas que envolvem desde locais estreitos, estradas e também diversos setores com subidas que exigirá muita técnica e esforço dos competidores.

Entre os participantes, estará o multicampeão brasileiro, Luciano Pagliarini, considerado o maior atleta na história da modalidade no país.

Luciano Pagliarini é um ídolo do esporte. Foi 16 vezes campeão brasileiro, teve duas participações em olimpíadas e percorreu 72 países competindo, além de ter sido técnico da seleção brasileira na modalidade. Deixou a carreira profissional a cerca de cinco anos se tornando posteriormente comentarista de provas de ciclismo em canais como Rede Globo e ESPN, onde recentemente comentou o Tour de France, considerada uma das maiores provas do mundo do ciclismo.

Na noite deste sábado Luciano conversou com o repórter Crispim Araújo e falou sobre sua carreira e as expectativas para a prova. Acompanhe outras matérias clicando em nossoa página de vídeos