Pega do Boi arrasta multidão, ganha tradição e se torna uma das maiores festas de Santa Teresinha

A Fazenda Mané “Vermei” foi palco de mais uma edição da Pega do Boi em Santa Teresinha. O evento que já se tornou uma das mais tradicionais festas do município chegou a sua 5ª edição mostrando que caiu definitivamente no gosto do público de toda a região.

Este ano os organizadores soltaram três novilhas raivosas na caatinga que devido a chuva estava bastante verde e fechada. Montados em seus cavalos, os vaqueiros correm individualmente disputando entre si. Quem pega a novilha é o campeão e leva o animal como troféu.

O grande vencedor, responsável por ter pegado a novilha número 1 foi o vaqueiro Jorge Henrique da localidade do Rio Seco, distrito de Santa Teresinha. Feliz por ter conquistado tal êxito em sua primeira participação na Pega do Boi, ele parabenizou os organizadores e prometeu retornar no próximo ano. Já a novilha 2 foi capturada por um vaqueiro da cidade de Castro Alves.

Um público recorde, avaliado em aproximadamente 1500 pessoas compareceu para prestigiar a festa e acompanhar de perto a aventura dos vaqueiros em busca das novilhas no mato.

Outro ponto positivo que os organizadores da Pega do Boi têm proporcionado é a realização da festa com a participação de bandas que animam a vaqueirama juntamente com o público presente. Este ano a festa teve a participação de Carlos do Grupo Star, Marcos Rios e a Banda Pura Ostentação.

>>>CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO<<<

ASSISTA O BLOCO DE ENTREVISTAS REALIZADAS NO EVENTO