Pratigi investe R$ 6,5 mi em ampliação de fábrica em Castro Alves

Foto: Divulgação

Com cinco plantas no Brasil, a Pratigi deve investir R$ 6,5 milhões na ampliação de sua unidade no município de Castro Alves. A empresa do grupo Nutrane é destinada à fabricação de ração animal. As obras do projeto baiano já estão em andamento e tem previsão de conclusão em um ano e meio.

A empresa assinou protocolo de intenções com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), na quinta-feira (13). Devem ser contratados mais 21 funcionários, que se somarão aos 90 já em atuação. “É uma alegria saber que mais uma empresa está em ampliação, pois é um indicativo de que os negócios estão crescendo”, destaca o vice-governador e titular da SDE, João Leão.

Segundo o diretor Geral da Pratigi Alimentos, Luís Eduardo Trindade, o investimento na ampliação e aquisição de novas máquinas permitirão elevar a capacidade anual de produção em 20 mil toneladas anuais. Atualmente a Pratigi de Castro Alves produz 45 mil toneladas/ano de ração animal.

“O grupo Nutrane, por meio da ampliação da planta da Pratigi Alimentos, pretende aumentar a sua participação nos mercados dos estados da Bahia, Sergipe, Minas Gerais e Espírito Santo”, informa o diretor.

Portal Bahia 10