Prefeitura de Itatim distribuiu 9.000 Kg de peixe 4.000 kg de arroz na Semana Santa

Mantendo a tradição anual da Semana Santa, a Prefeitura Municipal de Itatim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, nesta quinta-feira (18), distribuiu 9.000 Kg de peixe e 4.000 Kg de arroz para a população mais carente do município. A meta é atingir a camada mais vulnerável da sociedade propiciando a todos a oportunidade de ter o peixe na mesa.

Conforme informou Verônica Mota, coordenadora de assistência social, a distribuição foi feita nas localidades rurais pela manhã e a partir das 14:00 h, no mercado municipal, para a população da zona urbana, para as famílias contempladas, as quais foram cadastradaa previamente pela secretaria. Cada família recebeu 2 Kg de peixe e 1 Kg de arroz, de modo que 3.000 famílias foram beneficiadas com a distribuição. A prioridade foi dada às famílias inscritas no NIS e aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

Segundo o prefeito Gilmar Nogueira, apesar da distribuição de peixe estar diretamente ligada à Secretaria de Assistência Social, a ação envolveu toda a equipe de governo na distribuição, que ocorreu na cidade e nas localidades do Departamento, Vila São Geraldo, Cachoeirinha, Morro do Tigre, Cib, Lagoa de Tanquinho, Felipe Velho, Capoeiras, Morro do Boi, Lajedo Grande, Entre Morros, Lagoa do Canto, Cabaceiras, Mendes, Duas Pontas e Borda da Mata.

 

Fonte: A Voz é Aqui