Prefeitura de Santa Teresinha está realizando o recadastramento dos beneficiários do Programa Bolsa Família

Tendo em vista o grande número de famílias inscritas no Cadastro Único, que está há mais de dois anos sem atualizarem seus dados, sendo que a maioria dessas famílias é beneficiária do Programa Bolsa Família e podem ter seu o beneficio cancelado, a Secretária de Assistência Social do município de Santa Teresinha está realizando o mutirão de Recadastramento do CAD Único, a fim de atualizar os referidos cadastros.

CONFIRA A ENTREVISTA

A secretária Marilene Correia destaca que a parceria com os agentes de saúde tem sido fundamental para o êxito desse recadastramento. “Estamos contando com a valiosa colaboração dos Agentes Comunitários de Saúde, os quais estão fazendo o agendamento das famílias beneficiárias para as datas programadas. Vale salientar que a Prefeitura Municipal irá disponibilizar ônibus para todas as localidades nas suas respectivas datas do agendamento. Informamos, ainda, que durante os dias de recadastramento estaremos oferecendo alguns serviços para os beneficiários do Bolsa Família, como: corte de cabelo masculino e feminino, manicure, massagem, palestras psicossociais, palestra sobre BPC e outros benefícios sociais”. Destacou a Secretária.

O Cadastro Único permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família.

Esse Recadastramento teve início no dia 02/02 e se estenderá até o dia 25/02, com a seguinte programação:

Dia 09/02 e 10/02 – as localidades de Boqueirão, Pé de Serra, Cacimba Cercada, Vargem Grande e Poço Salgado;

Dia 11/02 – Povoado do Rio Seco;

Dia 12/02 – as localidades de Volta da Serra, Peixoto, Impoeira, Laranjo, Porto da Pedra e Curral do Meio;

Dia 13/02 – as localidades de Serra Grande, Vila Nova, Capinã, Jatobá, Cachoerinha, Tanque da Laje e Malagueta;

Dia 19/02 – as localidades do Engenho, Cercadinho e Tabuleiro de Pedra Branca;

Dia 20/02 – as localidades de Coca- Cola, Rio do Bonfim, Poço do Arco e Pedra Branca;

Dia 23/02 – as localidades de Tamanduá, Campo Alegre e Ferrugem;

Dia 24/02 – as localidades de Lagoa do Mato, Lagoa Grande, Gavião, Lagoa do Peixe, Água Branca, Cipó do Leite, Olho D’ Água, Lagoa do Alto, Mangaba Velha, Cravo, Molagem, Pedra Redonda e Cajueiro;

Dia 25/02 – as localidades de Campo Grande, Monzê, Limoeiro, Barbosa e Colônia;

A Secretaria Municipal de Assistência Social fica localizada na Praça da Bandeira, Centro de Santa Teresinha e as informações a respeito dos programas sociais e outras dúvidas podem ser obtidas através do telefone (75) 3639-2175 ou pelo email: smas.st@hotmail.com