Prefeitura de Santa Teresinha inicia obra de encanamento de água para a Lagoa Seca

 

A Prefeitura de Santa Teresinha através de um convênio firmado com a CERB (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia) está realizando o trabalho de encanamento de água para beneficiar cerca de 20 famílias da localidade rural conhecida como Lagoa Seca. A obra é de extrema necessidade para os moradores da localidade, que sofrem no período da seca devido a escassez de água.Moradora da localidade desde criança, a agricultora Maria Lúcia, destaca a nova realidade da população da localidade com a chegada do sistema de abastecimento de água. “Em todo esse tempo que moro aqui nunca duas obras eu considero muito importante a primeira foi a luz e a segunda é a água encanada que pra mim é mais importante ainda, eu estou muito feliz… sem a água a gente não faz nada”, enfatizou a agricultora.

O prefeito municipal, Aílton de Oliveira, destacou a importância da obra para as famílias de Lagoa Seca. “É muito gratificante a alegria das pessoas que em breve vão ver a água saindo nas torneiras de suas casas. É uma emoção contagiante, que nos motiva ainda mais a trabalhar por nossa cidade. É uma obra de grande alcance social, que beneficiará essas de famílias. Ficamos muito felizes por mais essa conquista”, ressaltou a prefeito.

De acordo com o secretário de obras e infraestrutura do município, Naldo, objetivo do governo é buscar soluções para melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população, buscando sanar os principais problemas enfrentados pelo município. “Estamos avançando, nosso plano é sanar o problema de abastecimento de água em todo o município, dando mais qualidade de vida ao cidadão e potencializando a economia, colaborando por exemplo com a melhoria na produção agrícola”, concluiu.