Profissionais da saúde de Santa Terezinha promoverão live sobre saúde mental em tempos de pandemia

Um dos maiores desafios no contexto da pandemia do novo coronavírus e suas consequências são os cuidados com a saúde mental. Medo, estresse e ansiedade estão entre os sintomas já percebidos no atual contexto de isolamento, incerteza e recessão. “O impacto da pandemia na saúde mental das pessoas já é extremamente preocupante”, afirmou Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), na quarta-feira (14), ao divulgar relatórios que indicam um aumento nos sintomas de depressão e ansiedade em vários países

Com o objetivo de produzir um bate papo informativo que preze pelo bem-estar social e mental da comunidade em tempos de pandemia da covid-19, a assistente social Anna Silva e a psicóloga Fernanda Freitas irão promover uma live no Instagram, hoje( 04/06) a partir das 18:30.

A pandemia de covid-19 forçou milhões de pessoas no mundo todo ao distanciamento social e à adaptação a um estilo de vida mais solitário, que já vem sendo considerado como “o novo normal”. A temática que será abordada é de grande importância, visto que muitas pessoas estão ansiosas, com autoestima prejudicada, com pensamentos de tristeza, raiva, e melancolia. Neste momento delicado é essencial refletir e desenvolver a inteligência emocional, a autoestima, definir objetivos e metas para alcançar algo, nem que seja pequeno, como comer de forma mais saudável ou praticar um exercício físico na sala de casa, pois ações como essas ajudam a lidar melhor com as situações do dia a dia e se fortalecer internamente, acolhendo e compreendendo o que se sente. A transmissão ao vivo é aberta a qualquer pessoa interessada no assunto.

Para participar da live, basta acessar o perfil @annasilva72.as no Instagram, no horário indicado, e clicar na transmissão ao vivo ou na imagem de perfil (pelo computador, celular ou tablet).