Santa Teresinha é contemplada com caminhão pipa do PAC 2

Da esquerda para a direita: Dep. Fed. Afonso Florence, Dep. Est. Rosemberg Pinto, Rui Costa, Sec. da Casa Civil e o prefeito Aílton de Oliveira
A Prefeitura de Santa Teresinha (BA) vai contar com mais um reforço no combate a seca na zona rural. Através do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC 2) do Governo Federal, a cidade foi contemplada com um caminhão modelo Pipa. O veículo zero quilômetro, tem capacidade para 12 mil litros d’água e será usado no abastecimento da zona rural.
O caminhão vem equipado com sistema próprio de abastecimento, onde não precisa usar energia elétrica externa para ligar a bomba. Outra vantagem é a diminuição de emissão de dióxido de carbono. Um sistema controla a saída do gás diminuindo em até 40% os danos ao meio ambiente.
A solenidade de entrega dos caminhões aconteceu na manhã desta terça-feira, 25 de fevereiro, no de auditório da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC) em Salvador e contou com a presença do prefeito Aílton de Oliveira que assinou o termo de doação e recebeu toda a documentação do veículo.
“O município de Santa Teresinha há anos não podia fazer convênios por está inadimplente no CAUC (Cadastro Único de Convênios). Hoje o município pode se orgulhar de está limpo, sem nenhuma restrição e apto para receber recursos dos governos Federal e Estadual. Isso está acontecendo graças a um trabalho com compromisso que a nossa administração tem desenvolvido na gestão desse município. Este caminhão pipa é um avanço para o abastecimento de água e para melhoria da qualidade de vida do nosso povo”. Disse o prefeito.
O Caminhão Pipa é o quarto veículo que o município recebe do PAC 2 através do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA. Em 2013, Santa Teresinha recebeu uma Patrol, uma Retroescavadeira e uma Caçamba.
Também estiveram presentes ao evento: o secretário da Casa Civil, Rui Costa, o vice-governador Otto Alencar (PSD), que estava representando o governador Jaques Wagner que não pode ir por conta de outros compromissos em sua agenda, o superintendente do INCRA, Luiz Gugé, o presidente da Sudic e ex-presidente da UPB, Emerson Leal, o Ministro do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, o Deputado Federal Afonso Florence (PT), o Deputado Estadual Rosemberg Pinto (PT), além de prefeitos de vários municípios do estado da Bahia.