Santa Teresinha joga bem e vence Castro Alves em partida amistosa

As seleções de Santa Teresinha e Castro Alves se enfrentaram na manhã desta quinta-feira, 01 de maio, no Estádio Municipal Américo Barreto em jogo amistoso que serviu de preparação para as duas equipes.

Santa Teresinha usou a partida como preparação para o jogo decisivo que acontecerá neste domingo (04 de maio) contra a Seleção de Jiquiriçá pela Copa Inter Vale. Já para Castro Alves o jogo serviu de preparação para a disputa do Campeonato Intermunicipal que começará dia 27 de julho.

As duas seleções fizeram um jogo bastante aberto proporcionando belos lances de ataque. Castro Alves chegou a marcar o gol logo no início da partida, mas foi pelo árbitro que marcou impedimento. Santa Teresinha mostrou superioridade na partida desde o princípio do jogo e ainda no primeiro tempo abriu com um gol do jogador Felipe em cobrança de falta.

No segundo tempo as duas equipes fizeram várias substituições, mas o panorama da partida pouco mudou e logo no início Santa Teresinha teve a chance de ampliar o placar através de um pênalti, mas o meia Daniel bateu mal e o goleiro adversário acabou defendendo. Mas Castro Alves viu Santa Teresinha ampliar o placar em uma linda jogada proporcionada pelos jogadores Felipe e Vermelho que culminou no gol do atacante Marcelo. O lance de maior perigo do time da casa no segundo tempo foi uma bola que acertou a trave do goleiro Rogério.

Placar final: Castro Alves 0 X 2 Santa Teresinha

No final da partida o técnico da Seleção de Santa Teresinha, Leonel Brizola, destacou a boa atuação do time e confirmou que dois de seus jogadores (Walisson e Vermelho) foram convidados pelo técnico da equipe de Castro Alves para treinarem com sua seleção que está em busca da formação de um time ideal para o Intermunicipal. “Isso pra gente é motivo de muita satisfação, ver dois dos nossos atletas sendo convidados por Castro Alves para fazerem teste e com grandes chances de compor a lista final de selecionados para o Intermunicipal, Vejo que o nosso futebol está voltando a ter prestígio fora das nossas divisas. São dois jovens que têm se destacado em nossa equipe e como nós não vamos disputar o Intermunicipal não vejo nenhum problema em vê-los disputando este campeonato por outra equipe, na verdade eles estão abrindo as portas para que outros jovens do nosso município possam se dedicar à prática do futebol e quem sabe sonhar em ser um jogador profissional” destacou Leonel Brizola.

Já o treinador Silas, da equipe de Castro Alves, salientou que o resultado não abala o grupo em nada uma vez que este é apenas o início da preparação de sua seleção para o Intermunicipal. “Esta partida é apenas para a gente analisar alguns atletas que estamos buscando para fortalecer ainda mais a nossa seleção. Hoje jogamos desfalcados, sem seis jogadores que formam a base do time que ainda está em formação, vamos continuar realizando testes até encontramos a base ideal para a gente entrar forte no Intermunicipal”. Destacou o treinador.

VEJA AS ENTREVISTAS E LANCES DA PARTIDA