“São João é sinônimo de forró”, é a crítica de Léo do Estakazero sobre o Live Global

Um crime cometido nos últimos anos têm sido a contratação de bandas que não são de forró com recursos públicos para se apresentarem nos festejos juninos.

Como as câmeras de vereadores dos 417 municípios baianos não assumem o protagonismo de criarem leis específicas para a utilização dos recursos públicos neste período, aberrações das mais diversas acontecem, com estilos impostos verticalmente e consumidos neste período junino.

Um crítica que tem ganho as redes sociais, está relacionada neste memento a TV Globo que preparou um programa especial de São João, que será exibido em todo o Nordeste, neste sábado, 20, logo após a novela Fina Estampa.

Da Bahia, os cantores Léo Santana e Tico, da banda “Forró do Tico”, serão os responsáveis por animar a quarentena. A super live vai reunir grandes artistas de todo a região com a ideia de levar música e diversão para o público de casa.

“Nós temos aqui na Bahia um cenário muito forte do forró, artistas que têm carreiras consolidadas, que lutam para manter as tradições, as raízes e divulgar essa cultura para fora do Estado, como Adelmário Coelho e Targino Godim”, desabafou nas redes sociais.

Por
Magno Bastos – Criativa Online