Sec. de Agricultura de E. Medrado participa do Fórum de Secretários de Agricultura do Vale do Jiquiriçá

Paulo Henrique Vieira destacou que as estratégias visam dar mais força ao desenvolvimento agropecuário e escoamento para 2019 e visa fortalecer o fórum da agricultura familiar.

Na última terça-feira (12) o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Elísio Medrado, Paulo Henrique Vieira participou no munícipio de Ubaira juntamente com os secretários de agricultura dos municípios de Amargosa, São Miguel das matas, Jiquiriçá, Jaguaquara, Cravolandia, Brejões, Itirucu, Lafaiete Coutinho, Maracas, Itaquara, Planaltino, Irajuba, Santa Inês, Lagedo do Tabocal, Ubaira e Milagres, além de técnicos da CAR, BAHIATER e consórcio público do Territorio Vale do Jiquiriça – convale do Fórum de Secretários de Agricultura do Vale do Jiquiriçá.

Durante o evento foram pontuados sobre programas e políticas públicas executadas e disponíveis para agricultura familiar do território do Vale do Jiquirica além de projetos estruturantes para o ano de 2019.

A primeira reunião do fórum de secretários de agricultura do ano, contou com a presença do presidente do CONVALE e prefeito de Planaltino Zeca Braga, onde em uma de suas falar enfatizou a importância das propostas estruturantes estarem em projetos e serem apresentadas de forma organizada nas diferentes estruturas públicas do governo do Estado ou Federal.

Nesse contexto, ficou decidido que serão elaborados projetos estruturantes por cadeia produtiva prioritária em três micros territórios do Vale do Jiquirica. Ainda durante a reunião foram abordados assuntos referente a CAR – Cadastro Ambiental Rural , titularização de terra, feira da agricultura familiar, dentre outros.

O Fórum de Secretários de Agricultura do Território é uma estância onde se discute, propõem e executa programas e políticas públicas para a agricultura familiar, em consonância com as ações do colegiado territorial e consórcio público.

Fonte Reconcavo no ar