Suspenso por tempo indeterminado o acesso de visitantes e turistas em pontos turísticos de Santa Terezinha

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, em conformidade com o Decreto Municipal suspendeu a visitação nos pontos turísticos do município, por conta novo coronavírus (COVID-19). O momento é do cidadão que puder ficar em casa e reduzir a circulação de pessoas para conter a transmissão da doença.

Os locais turísticos incluem o bike park, barragem da Casa Forte, pinturas rupestres, Pico do Boqueirão, Rio Paraguassú, Serra da Jiboia, bem como as modalidades esportivas trilhas de trekking, motociclismo e mountain bike.

A medida também inclui os moradores, visto que muitas pessoas em grupo estão fazendo trilha, tomando banho na barragem e visitando outros locais turísticos. “Estamos respeitando todas as recomendações do Ministério da Saúde. Em breve, a capital baiana dos esportes de aventura estará de portas abertas novamente” explicou Iuri Brito, secretário Municipal de Cultura, esporte e turismo.

A transmissão do coronavírus acontece por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo (toque ou aperto de mão) e contato com objetos ou superfícies contaminadas.

Recôncavo no Ar 


There is no ads to display, Please add some