TV Bahia se pronuncia sobre polêmica de São João com Léo Santana

A TV Bahia se pronunciou na tarde desta quinta-feira (19) sobre a polêmica que corre nas redes sociais pela escolha de Léo Santana como representante do forró no especial de São João que será transmitido pela Globo no sábado (20).

Em nota enviada ao bahia.ba, a emissora não explicou a escolha do pagodeiro para a homenagem a festa, que é tradição na Região Nordeste e faz parte da identidade do estado.

No comunicado, a TV Bahia informa que além do especial que terá Léo Santana, a emissora deu espaço para outros artistas durante a sua programação do mês de junho, em entrevistas, reportagens e programas especiais. Confira a nota:

PUBLICIDADE

A TV Bahia participa da produção do São João do Nordeste. Para este ano, convidou o cantor Léo Santana e a banda Forró do Tico, comandada pelo cantor e sanfoneiro Tico Cavalcanti. O projeto de São João da Rede Bahia, que começou no início de junho e se estende até o final do mês, contempla programas especiais, reportagens e entrevistas sobre o São João nos telejornais da TV Bahia. Até o momento, 32 artistas e/ou bandas de forró, da capital e do interior do estado, estão participando do Som do São João, divulgando seus clipes na emissora.

“Não existe São João sem forró”

O vocalista da banda Estakazero, Léo Macedo, compartilhou um vídeo em suas redes sociais que gerou repercussão entre forrozeiros e amantes do gênero musical.

Na gravação, o cantor se mostrou chateado com a escalação de Léo Santana para o especial da Globo. O baiano citou outros nomes que poderiam representar o gênero e que carregam a tradição de fazer forró não só no período junino.

O primeiro grupo a se pronunciar sobre a polêmica foi o Fórum Forró Raiz da Bahia. Em entrevista ao bahia.ba, a coordenadora regional Alessandra Gramacho, afirmou que não tinha nada contra o cantor, mas a presença dele no especial descaracterizava a festa.

 

Bahia.Ba