BrasilDestaque

‘Ligam para me xingar’, diz Del Led, cantor que reivindica paternidade do ‘receba’ de Luva de Pedreiro; conheça história

Receba, conjugação do verbo transitivo receber. Palavra que significa “aceitar alguma coisa que lhe é dado, enviado, dirigido”. A palavra também é uma expressão utilizada no Nordeste, que no primeiro semestre de 2022 se popularizou nas redes sociais pela boca do influenciador digital Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro.

No entanto, a “paternidade” da expressão, que já virou doce na boca de muitos brasileiros e gringos, passou a ser reivindicada pelo cantor Del Led, que no início de julho viu sua vida virar do avesso ao se apresentar como a primeira pessoa a utilizar a expressão da forma que ela se tornou conhecida atualmente. Em entrevista ao iBahia, o cantor sergipano de 57 anos, que atua há alguns anos na Bahia e tem seu público cativo na região sizaleira do estado, revelou estar recebendo mensagens de ódio, ameaças e ofensas por ter se pronunciado sobre o assunto. “Eu só dei uma entrevista e falei o que o pessoal aqui da região sizaleira já sabe, que é que eu uso a palavra ‘receba’ nos meus shows há muito tempo. Eu estou triste para caramba com toda essa situação. Ganhei alguns seguidores nas redes sociais, mas junto com isso vieram muitas ofensas, ameaças. Gente me xingando, me ofendendo, ofendendo minha família, minha mãe que já nem está mais entre nós. Me ligam falando coisas desnecessárias”, contou. Em sua “batalha” para provar na web que iniciou o bordão, Del Led ganhou o apoio de alguns internautas. Os seguidores do forrozeiro resgataram vídeos do artista no palco, datados como 2016, época em que Luva, ou melhor, Iran Ferreira, tinha 15 anos e ainda não sonhava em fazer sucesso, falando o bordão. E para o cantor, a verdade é uma só: “contra fatos não há argumento”.

A Voz do Campo


There is no ads to display, Please add some