DestaqueEsportes

Portugal vence Uruguai e se classifica para as oitavas de final

Foto: Seleções de Portugal (Reprodução Facebook)

Em um jogo cheio de faltas e muitos cartões, Portugal venceu o Uruguai, nesta segunda-feira, 28, pelo placar de 2 a 0, e se tornou o primeiro time do Grupo H a se classificar para as oitavas de final. Os gols foram marcados por Bruno Fernandes, todos no segundo tempo.

Com o resultado, Portugal se junta a França e Brasil como as únicas seleções com 100% de aproveitamento nos dois primeiros jogos. Já o Uruguai segue sem vencer no Catar e soma apenas um ponto, devido ao empate contra a Coreia do Sul, na primeira rodada.

As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, 2, pela última rodada do agrupamento. Os portugueses jogam contra a Coréia do Sul e o Uruguai enfrenta Gana.

O jogo

Com mais posse de bola, mas esbarrando na boa retranca da Seleção do Uruguai, Portugal até tentou levar perigo no primeiro tempo, mas sem sucesso e sem obrigar o goleiro uruguaio a sequer sujar seu uniforme.

Já o Uruguai foi para o jogo com a proposta de se defender e jogar no contra ataque, e foi assim que criou a chance mais clara de gol, com Rodrigo Bentancur, que fez uma linda jogada começando pelo meio campo e costurando toda a defesa portuguesa, mas na hora de tirar uma nota 10 esbarrou no goleiro portugues Diego Costa.

Logo no início do segundo tempo, uma bola que foi cruzada para a grande área, passou por todo mundo e foi direto para o gol. Cristiano Ronaldo até tentou desviar, mas não chegou a tocar na bola. Apesar do craque portugues sair comemorando, a Fifa Já no final do jogo o árbitro foi chamado pelo VAR e marcou pênalti para a Seleção Portuguesa. Na cobrança, Bruno Fernandes deslocou o goleiro e balançou as redes novamente.

Para os uruguaios, faltou um pouco de sorte, que chegou a colocar uma bola trave em chance desperdiçada pelo centroavante Luis Suárez quando o jogo ainda estava 1 a 0 para Portugal.

Já no final do jogo o árbitro foi chamado pelo VAR e marcou pênalti para a Seleção Portuguesa. Na cobrança, Bruno Fernandes deslocou o goleiro e balançou as redes novamente.

A Tarde


There is no ads to display, Please add some