Joanna Maranhão e Felipe França trocam ofensas no Twitter após divergência sobre regra da CBDA
Joanna Maranhão e Felipe França, dois expoentes da natação brasileira trocaram farpas no Twitter na manhã desta quarta-feira depois de discordarem sobre uma decisão da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).
Nesta terça-feira, em assembleia-geral realizada no Rio de Janeiro, a confederação definiu que serão disputadas provas de 50m estilo (borboleta, peito e costas), que não fazem parte do programa dos Jogos Olímpicos, em Campeonatos Brasileiros infantis de Inverno e Verão nesta temporada. A decisão é polêmica porque se entende que isso pode especializar precocemente atletas de categorias de base.
Assim que foi divulgada a aprovação, Joanna Maranhão, que se aposentou das piscinas na temporada passada, fez fortes críticas em sua conta no Twitter.
– Pior decisão possível. Incentivo às provas não olímpicas e especialização precoce (um de nossos maiores problemas). Qual país estimula isso na base? NENHUM! – escreveu a ex-atleta, finalista olímpica dos 400m medley em Atenas 2004.
Pior decisão possível. Incentivo à provas não olímpicas e especialização precoce (um de nossos maiores problemas) 🤦🏾♀️ Qual país estimula isso na base? NENHUM! https://t.co/VkIpuncqJL
— Joanna Maranhão (@Jujuca1987) 19 de março de 2019
A publicação de Joanna repercutiu e gerou alguns comentários. Campeão mundial dos 50m peito (que é uma prova não olímpica) em Xangai 2011, Felipe França discordou de uma das opiniões emitidas na sequência do que havia escrito a ex-nadadora.
– Pra isso eles nao tem resposta ne?? Que pena. Acredito que precise ter tudo sim. A maioria de medalha em mundiais sao provas de 50 metros. Ao inves de ajudarem essas pessoas(que criticam) só atrapalham!! – afirmou em sua conta no Twitter.
Pra isso eles nao tem resposta ne?? Que pena. Acredito que precise ter tudo sim. A maioria de medalha em mundiais sao provas de 50 metros. Ao inves de ajudarem essas pessoas(que criticam) só atrapalham!!
— Felipe França (@Felipe_AFranca) 20 de março de 2019
Começou, então, a divergência entre Joanna e França, e a troca de mensagens logo descambou para ofensas e acusações. A ex-nadadora chamou França de “burro” e “incapaz de desenvolver um raciocínio lógico”, sobre o comentário dele a respeito de outra postagem.
Ah França, tu é tão burro que não entende que o método sumida tava concordando comigo. Tu é incapaz de desenvolver um raciocínio lógico, quanto mais entender o que é bom pra natação a longo prazo.
— Joanna Maranhão (@Jujuca1987) 20 de março de 2019
França emendou com menções à luta de Joanna Maranhão sobre pedofilia e abuso sexual. Joanna afirmou, na década passada, que sofreu assédio de um ex-treinador.
E você entende o que é bom pra natação a longo prazo? Pra acabar que nem você, de atleta que é contra pedofilia, foi prar no programa da xuxa, que quando mais nova fazia atos sexuais com crianças. Me poupe Joana, para de xingar os outros e cuida da sua familia um pouco.
— Felipe França (@Felipe_AFranca) 20 de março de 2019
Em seguida, ela xingou o nadador e lhe pediu para não dirigisse mais a palavra.
França, VAI TOMAR NO CU. Tu é burro e um filho da puta de marca maior. Xuxa foi abusada na infância. Mas do que adianta pedir empatia e compreensão de evangélico fundamentalista que mal sabe escrever português? Não me dirige a palavra e vai a merda. Não se meta no meu trabalho. https://t.co/LRX0A6PYiJ
— Joanna Maranhão (@Jujuca1987) 20 de março de 2019
There is no ads to display, Please add some