De virada, Bahia vence o Coritiba e diminui distância para o G-6

O Bahia chegou ao segundo triunfo consecutivo na Série A. A vitória nesta segunda-feira (16), foi de virada, por 2 a 1, sobre o Coritiba, fora de casa.

Os gols do tricolor foram marcados por Élber e Zeca. Giovanni Augusto fez para o Coxa.

Com o resultado, o time baiano foi as 28 pontos ganhos, permaneceu na 9ª colocação, mas viu a distância para o G-6 diminuir para seis pontos. Já para a zona de rebaixamento, a distância aumentou para oito pontos.

O Esquadrão agora volta a campo na próxima sexta-feira (20), diante do Red Bull Bragantino, às 20h, também longe de Salvador.

Primeiro tempo

A defesa do Bahia falhou no primeiro ataque do Coritiba, que aproveitou e abriu o placar. Aos dois minutos, Willian Matheus cruzou da linha de fundo para Giovanni Augusto, na pequena área, completar na rede.

Seis minutos depois, quase o segundo. Após cruzamento de Giovanni Augusto, a defesa tricolor afastou, mas deu rebote para Matheus Sales tentar o chute e tirar tinta da trave.

O Tricolor só chegou com perigo aos 24 minutos. Élber aproveitou rebote na área para tentar o chute, mas parou na defesa de Wilson.

Cinco minutos depois, foi a vez de Fessin assustar. Nino cruzou da direita e o atacante desviou de cabeça bem perto da trave.

Aos 35 minutos, o Coxa chegou ao segundo gol após uma dividida de bola entre e Neilton e Anderson Martins no meio campo. A bola sobrou para Giovanni Augusto, que invadiu a área e tocou no canto de Douglas. Mas, o VAR chamou o árbitro, que viu toque de mão de Neilton e anulou o gol.

Sem tomar conhecimento, o Bahia balançou a rede no minuto seguinte. Na área, Élber deu um corte na marcação e chutou no canto de Wilson para empatar.

Segundo tempo

O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do Bahia. Aos 15 minutos, Fessin cruzou para Ronaldo desviar de cabeça perto do gol.

Um minuto depois, o Coritiba respondeu. Neiton fez bela jogada e arriscou o chute. Douglas fez bonita defesa para evitar

Aos 23, o Coxa assustou novamente. Após cobrança de escanteio, Robson desviou desequilibrado e perdeu a chance do segundo.

Mas, foi o Bahia quem marcou o segundo. Aos 26 minutos, Zeca tentou cruzar da esquerda, a bola passou por Rossi, enganou Wilson e morreu nas redes.

Nos minutos finais, o Esquadrão valorizou a posse de bola e garantiu o triunfo fora de casa.