Desvendado o mistério da forte luz vista no céu em Santa Terezinha

A misteriosa imagem vista no céu em Santa Terezinha no início da noite desta segunda que deixou muita gente intrigada trata-se na verdade da passagem de um foguete Chinês e pôde ser vista em cidades da Bahia, Piauí e Rio Grande do Norte. Astrônomo explica que imagem brilhante é uma ejeção de gases em combustão.

A espaçonave foi lançada pela China em direção a superfície lunar com o objetivo de ser a primeira nação a trazer de volta rochas lunares e amostras de solo em mais de quatro décadas, segundo o The New York Times.

Conforme o New York Times, a missão é a última etapa do programa espacial que a China espera culminar com uma estação de pesquisa lunar internacional e, finalmente, uma colônia humana na Lua por volta de 2030.

O astrônomo Dennis Weaver explica que a “nuvem” brilhante que apareceu no céu “é a ejeção dos gases de queima que dão o empuxo para o foguete sair da Terra com missão para a Lua”.

A confirmação de que se trata de uma aeronave chinesa, segundo o astrônomo, é possível com cruzamento de informações com a rota do foguete.

Por G1


There is no ads to display, Please add some