Eleitos em Elísio Medrado, Itatim e Stª Terezinha foram diplomados nesta quinta-feira (17)

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (17), a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos dos municípios de Elísio Medrado, Itatim, e Santa Terezinha, municípios da 107 zona eleitoral.

A solenidade aconteceu no fórum da cidade de Santa Terezinha e foi de responsabilidade do Cartório Eleitoral presidida pelo juiz da comarca de Santa Terezinha.

Os prefeitos eleitos Agnaldo Andrade (PSD), Santa Terezinha, Linsmar Moura (PSD), Elísio Medrado e Dayane de Itatim foram diplomados para assumirem o cargo no dia 1 de janeiro, assim como os seus vice e vereadores eleitos nos 3 municípios.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. No caso de eleições municipais, a emissão do diploma é de competência das juntas eleitorais.

Fábio Cruz/Recôncavo no Ar


There is no ads to display, Please add some