Esportes

Em jogo de lances polêmicos, Inter e Bahia empatam em 2 a 2 no Beira-Rio

 

Mais uma vez, o Inter deixou a vitória escapar nos acréscimos. Em pênalti cometido por Rodinei nos minutos finais, o Bahia arrancou o empate por 2 a 2, neste domingo (6), no Beira-Rio. O resultado não chega a tirar a equipe da liderança do Brasileirão, mas diminui a distância para o vice-líder, que é o São Paulo, para apenas um ponto.

Apesar do uniforme novo, em tom alaranjado, o Inter manteve a escrita de tomar a iniciativa do jogo. Logo no primeiro minuto, poderia ter aberto o marcador com D’Alessandro, que, após cruzamento de Uendel, dominou dentro da área e bateu rasteiro. Mas o goleiro Mateus Claus esticou a perna para impedir que a bola entrasse.

O lance inicial, porém, foi uma exceção. O que se viu dali por diante foi um Bahia que soube se fechar de maneira eficiente, obrigando o Inter a trocar passes do meio para trás. Até que, aos 17, a dupla de zaga colorada falhou. Mesmo com espaço para sair jogando, Zé Gabriel errou um passe em frente à área. Cuesta tentou corrigir o erro e piorou o quadro, deixando Rodriguinho aparecer na cara de Marcelo Lomba. Experiente, o meia não perdoou: 1 a 0. 

Pela primeira vez no campeonato, o time de Coudet saía atrás do placar, mas soube mostrar poder de reação. Aos 27, Thiago Galhardo roubou a bola no campo de ataque, tabelou com D’Alessandro e cruzou na cabeça de Patrick, que deixou tudo igual. O gol de empate trouxe alívio, mas também um relaxamento perigoso. Gilberto fez questão de provar isso em duas oportunidades. Primeiro, quando um chute desviado na perna de Zé Gabriel quase encobriu Lomba, tocando no travessão. Depois, aos 40, chegou a marcar, mas a bandeirinha assinalou impedimento do atacante.

Minutos depois, seria a vez de o Inter lamentar um gol seu anulado também. Em belo lançamento de Cuesta, Galhardo se antecipou à marcação e fez a bola tocar a trave antes de escorrer pelas redes. Seria o último lance antes do intervalo.

Virada

No segundo tempo, o Inter se atirou todo para o ataque, mas esbarrava no paredão criado pela defesa do Bahia. Aos 13, D’Alessandro teve a chance de promover a virada em cobrança de falta, mas Mateus Claus pulou de forma certeira no ângulo esquerdo. A pressão colorada continuou até que, em um dos tantos cruzamentos para a área, Cuesta foi ao chão. O árbitro não teve dúvidas e assinalou o pênalti, que acabou chancelado pelo VAR. Na cobrança, aos 22, Thiago Galhardo bateu seco no alto: 2 a 1.

O gol foi um golpe duro para o Bahia que, tardiamente, tentou reagir na partida, mas acabou cedendo espaços que antes não apareciam. Aos 35, o atacante Peglow, que havia acabado de entrar, bateu rente à trave e quase ampliou o marcador. Nos minutos finais, Coudet ainda mandou a campo o uruguaio Abel Hernández, que pouco tempo teve para mostrar alguma nova situação.

Quando a vitória colorada parecia irreversível, Rodinei cometeu um pênalti infantil, fora do lance de disputa. O VAR alertou o árbitro, que, ao consultar a imagem, marcou a irregularidade. Lomba caiu para o canto certo, mas não evitou que o chute de Clayson encontrasse o fundo das redes.

Brasileirão — 8ª rodada — 6/9/2020

Inter (2)
Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel (Rodinei, 25/2ºT); Johnny (Rodrigo Moledo, 43/2ºT), Edenilson, Boschilia (Marcos Guilherme, 32/2ºT) e Patrick (Abel Hernández, 43/2ºT); D’Alessandro (Peglow, 32/2ºT) e Thiago Galhardo.
Técnico: Eduardo Coudet

Bahia (2)
Mateus Claus; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo (Edson, 38/2ºT), Gregore; Daniel (Rossi, 24/2ºT), Rodriguinho (Fessi, 38/2ºT) e Élton; Gilberto (Clayson, 30/2ºT)
Técnico: Cláudio Prates (interino)

Gols: Rodriguinho, aos 19, Patrick, aos 27 minutos do primeiro tempo, Thiago Galhardo, aos 22, e Clayson, aos 52 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Ronaldo, Gregore (B), Zé Gabriel, Rodinei (I).
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Neuza Inês Back (SP) e Éder Alexandre (SC). VAR: Márcio Henrique de Góis (SP).
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

 

 

Fonte: Guachazh – GZH


There is no ads to display, Please add some