Itatim comemora 220 dias sem homicídios

O município de Itatim completou 220 dias sem registros de homicídios. A marca é comemorada pelos policiais do 2° Pelotão, da 3ª Companhia do 11° Batalhão da Polícia Militar.

Segundo o tenente Benjamin, comandante do Pelotão, o resultado é fruto dos esforços de todo o efetivo que atua diuturnamente no combate ao crime, por isso, deve ser comemorado.

“As rondas e abordagens em áreas rurais e urbanas são ações eficazes no combate ao crime. Desta forma, bares, pessoas e veículos são constantemente alvos de revistas preventivas nas Operações que desenvolvemos, como a Blitz Todo Dia, a Intensificação de Policiamento, a Ronda Rural e a Ronda Escolar, que visam a prevenção e redução de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs)”.

“Através de ações da equipe de inteligência, todas as informações acerca de crimes e pessoas envolvidas com a criminalidade são compiladas e servem para nortear as ações preventivas e repressiva que são desenvolvidas. Isso é fator preponderante, pois conseguimos nos antecipar a alguns fatos e impedi-los. Importante também tem sido participação da população, que colabora com o trabalho das forças de segurança trazendo informações através do disque denúncia”, completou.

O comandante falou ainda que a PM atua em parceria com a Polícia Civil, que cumpre seu papel de polícia judiciária:

“Essa marca nada mais é que o resultado do trabalho integrado das unidades de defesa social que de forma unida atuam no combate a criminalidade. É de suma importância a parceria que desenvolvemos com a Polícia Civil, coordenada pelo DPC Thiago Costa, que conta com todo apoio da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba), pois entendemos que as polícias cívil e militar são dois lados de uma mesma moeda e, como tal, devem atuar unidas contra o crime e a favor da sociedade.”

Por fim ele destacou o apoio que recebe do CPR Chapada, comandado pelo coronel PM Valter Araújo, do 11° BPM, comandado pelo TC PM Marcelo Pinto, e também da Rondesp Chapada e da Cipe Chapada, bem como agradeceu a cada um dos policiais de Itatim pelo empenho e dedicação.

Itatim News


There is no ads to display, Please add some