Mauro Cezar Pereira anuncia saída da ESPN Brasil: ‘Deixou de ser meu habitat’

O jornalista e comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira, de 57 anos, anunciou na manhã deste sábado (2) sua saída da ESPN Brasil. Ele deixa o canal brasileiro, que pertence ao grupo Disney, após 16 anos, quando foi contratado em outubro de 2004 sob o comando de José Trajano. No texto publicado na sua conta no Instagram, Mauro diz que tomou a decisão de não renovar o contrato com a emissora devido a um anexo com “exclusividade”.

“Jamais fui de reclamar de emprego sem me mexer. Se não estava bom, procurava outro. E nunca trabalhei por tanto tempo no mesmo lugar. Mas a ESPN não é mais o mesmo lugar. Mudou, deixou de ser meu habitat. Melancólico admitir, mas como disfarçar? Direito dela, claro. Recentemente, lá de fora, veio outra alteração que modifica a relação com funcionários. A inflexível proposta do grupo para renovar contrato trazia em anexo um “cadeado” onde se lia “exclusividade”! E sem grandes contrapartidas. Em 2021? Nessa altura da vida, com quase 38 anos de carreira? Abrir mão de tudo? Seria frustrante, além de um retrocesso profissional”, afirmou.

Fora da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira segue trabalhando em outros meios de comunicação, como seu o canal no YouTube, suas contas nas redes sociais como no próprio Instagram, no Twitter, Facebook, Sparkle. Ele também tem um blog no site Uol Esporte, além de participar de podcasts como Posse de Bola e Muito Mais do que Futebol, na Live Soft Open, e escrever para colunas no Estadão e Gazeta do Povo. O jornalista também tem um curso online de jornalismo esportivo. (BN)

Foto: Reprodução / ESPN Brasil
Por

 Willyam Reis

Voz da Bahia

There is no ads to display, Please add some