Movimento em agência da Caixa e Casa Lotérica segue intenso e grandes filas em Castro Alves
O movimento próximo às agência da Caixa Econômica Federal e na Casa Lotérica em Castro Alves, Recôncavo Baiano, segue intenso nesta quarta-feira (29), com muita gente em busca do saque do Auxílio Emergencial de R$ 600. Os moradores da cidade enfrentam filas enormes para o saque do benefício. Foi na segunda que o governo liberou os saques em dinheiro do auxílio depositado na poupança digital do banco. Esses depósitos foram feitos para os beneficiários que não recebem Bolsa Família e que não possuem conta em outro banco.
A liberação de saques em dinheiro segue um calendário que depende da data de nascimento do beneficiário. Com ás informações do G1, Por meio de nota, a Caixa informou que tem atuado para amenizar os impactos econômicos, que implementou o saque escalonado e que tem empenhado esforços para otimizar o atendimento, destacando que a prioridade é manter o atendimento digital.
Confira o calendário de saques:
27 de abril: pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro
28 de abril: nascidos em março e abril
29 de abril: nascidos em maio e junho
30 de abril: nascidos em julho e agosto
4 de maio: nascidos em setembro e outubro
5 de maio: nascidos em novembro e dezembro
Como sacar
Os trabalhadores poderão sacar o auxílio nos caixas eletrônicos e casas lotéricas de todo o país, sem a necessidade de usar um cartão. Porém, será preciso solicitar a retirada por meio do aplicativo Caixa TEM. Até o momento, não foi informada nenhuma outra forma de solicitar o saque.
Bahia 10
There is no ads to display, Please add some