Objeto não identificado é visto no céu e chama atenção dos moradores de Santa Terezinha nesta segunda (23)

Um forte clarão no céu em forma de feixe de luz aguçou a curiosidade muitas pessoas  na cidade de Santa Terezinha no início de noite desta segunda-feira (23).

Várias pessoas ao notarem o objeto não identificado no céu, começaram a tirar fotos e compartilhar com seus amigos o fenômeno que estava vendo

A luz foi vista inicialmente na direção oeste, mas com o passar do tempo foi se aproximando da lua que no momento estava mais ao centro e foi perdendo intensidade até o momento em que não ficou mais visível. O fenômeno foi visto por mais de 1 hora e até o momento não se tem informações do que se trata. Outro fato intrigante foi a presença de objeto iluminados que começaram a se mover no céu de maneira rápida de forma aleatória.

Até o momento não se tem informação oficial a respeito do ocorrido, mas suspeitas apontam que o objeto visualizado pode ter sido a Estação Espacial (ISS), que pode ser vista a olho nu. Devido ao seu tamanho (110m X100m X 30 m), ela reflete uma grande quantidade de luz solar. A melhor hora para se observar a ISS é quando é noite no seu local e a Estação Espacial está iluminada pelo sol. Geralmente, essa situação de visualização ocorre pela manhã antes do sol nascer ou a noite após o pôr so sol. Há também uma vaga suspeita de sido o lançamento da missão histórica da China, CHANG’5, para coletar amostras da lua. Mas por hora trata-se somente de suspeitas, nada comprovado.

Vamos aguardar as informações oficias.

 


There is no ads to display, Please add some