Siamesas, que nasceram em SAJ, unidas pela bacia passam por cirurgia de separação em Goiânia

As gêmeas siamesas Laura e Laís Silva, que nasceram unidas pela bacia, no Hospital Maternidade Luís Argolo, em Santo Antônio de Jesus, passam pela cirurgia de separação nesta terça-feira (26), em Goiânia.

Segundo informações da família ao G1, a maior dificuldade deve ser a separação da parte intestinal e também da região genital. O médico Zacharias Calil disse que as expectativas para a cirurgia são boas e que as duas estão bem de saúde. Elas têm 1 ano e 3 meses e dividem a parte intestinal, bexigas, ureteres, a genitália e a bacia.

“Nós vamos tentar trabalhar a divisão dos órgãos. É uma cirurgia complexa, porque são muito novas ainda. A vantagem é que elas não têm comunicação no fígado, o que é muito comum em siameses”, disse o médico.

Ainda conforme a publicação, a expectativa é que a cirurgia deve durar cerca de 10 horas. “Elas estão muito bem, passaram por avaliações com pediatra, grupo de anestesia e também foram realizados vários exames que mostram que elas estão muito bem. Agora é torcer para que dê tudo certo”, completou o médico.

No dia 13 de dezembro, Laura e Laís passaram por uma cirurgia para colocar expansores de pele. Calil disse que o processo correu muito bem e elas terão pele suficiente para cobrir a área da cirurgia após a separação.

Blog do Valente


There is no ads to display, Please add some